20 anos da mobilização pela preservação da árvore da Copaíba

seo-copaiba-guedes-azevedo (3)

No dia 26/08, os alunos do 9º ano da Escola Guedes de Azevedo foram até à praça da Copaíba para uma especial comemoração. Faz 20 anos que a escola se mobilizou, junto com o poder público e o 3º setor, em uma iniciativa coletiva para evitar a poda ou possível corte da árvore para, na época, abrir espaço para a duplicação da Avenida Getúlio Vargas.

O movimento dos estudantes do Guedes deu resultado e o que vemos após 20 anos, é uma praça preservada, que abriga a árvore da Copaíba e toda a sua imponência, tornando um verdadeiro cartão postal de Bauru.

A visita desta quinta teve o apoio de funcionários do Jardim Botânico, que contaram a história desta espécie – Copaifera langsdorffii, as suas características e a sua importância para a natureza.

O diretor da Escola Guedes de Azevedo, Roberto Pallotta, deu uma entrevista à Rádio Jovem Pan News contando mais detalhadamente como foi esta mobilização no início dos anos 2000 para a preservação da Copaíba:


Confira nas fotos como foi esta atividade de extrema relevância para a educação ambiental dos alunos da Escola Guedes de Azevedo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Categorias