Dia Mundial da Água: alunos da Escola Guedes de Azevedo realizam atividade

dia-da-agua-2019-1

A Escola Guedes de Azevedo promove há mais de 20 anos, um passeio pedagógico ao Rio Bauru, Centro Ambiental do Rio Batalha e à Estação de Tratamento de Água de Bauru.

Esta atividade, sempre realizada na data ou próximo ao Dia Mundial da Água, visa conscientizar os alunos do 6º ano sobre a importância da preservação da água.

Nesta sexta, os estudantes realizaram esta atividade que compreendeu coleta da água do Rio Bauru em dois pontos diferentes (um onde não recebe esgoto, e outro em que recebe o esgoto) e da lagoa do Rio Batalha, para que fizessem análise da amostra, verificando a presença de Amônia, Nitrato, Oxigênio e pH.

Ainda realizaram o plantio de mudas de árvores no entorno da lagoa de captação do Batalha, para que gradativamente a margem do rio seja reflorestada.

Assistiram ainda uma palestra com o presidente do DAE, Eric Fabris, e com o Secretário do Meio Ambiente, Sidney Rodrigues, e terminaram a manhã observando como se dá o tratamento da água na ETA.

A atividade foi muito produtiva, com grande participação dos alunos, que demostraram interesse no assunto e, com certeza, serão multiplicadores na preservação da água.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *