Alunos foram até à praça da Copaíba, na Avenida Getúlio Vargas, realizar um abraço simbólico na árvore

No 21 de setembro, Dia da Árvore, os alunos do 6º ao 9º ano da Escola Guedes de Azevedo fizeram uma caminhada comemorativa alusiva à data, com o objetivo de reforçar a importância da preservação das árvores, matas e florestas.

O trajeto da caminhada, que saiu da escola às 9h, teve como destino à praça da Copaíba, na Avenida Getúlio Vargas, símbolo bauruense de resistência, já que quando a via foi duplicada, no início dos anos 2000, o projeto contemplou a preservação dessa exuberante árvore, agregando a sua beleza e história ao traçado da avenida.

Roberto Pallotta, diretor da Escola Guedes de Azevedo, enaltece a importância da data e do simbolismo da Copaíba. “Há cerca de 16 anos, nós fomos uma das escolas que foi até à árvore abraça-la simbolicamente pedindo a sua preservação, ato que foi marcante e contribuiu para que não fosse cortada. O meio ambiente e a ecologia sempre foram temas de suma importância dentro da nossa pedagogia escolar”, detalha.

Confira um vídeo com o diretor da escola falando sobre a iniciativa e a importância da preservação da árvore da copaíba:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Categorias